Caraúbas se prepara para iniciar vacinação contra Covid-19

Caraúbas se prepara para iniciar vacinação contra Covid-19



Após a aprovação das vacinas contra o novo Coronavírus (Covide-19), feita pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa), nesta segunda-feira 18, a Prefeitura de Caraúbas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, se prepara para iniciar a campanha de vacinação na próxima quarta-feira 20, em todo município.


 De acordo com o secretário de Saúde, Kaisser Henrique, as equipes de vacinação já estão todas prontas, aguardando apenas a ordem inicial do Ministério da Saúde para realizar a primeira imunização em solo caraubense.


“Estamos de prontidão com tudo programado para o início da vacinação. Se Deus quiser, com a chegada das vacinas esperamos reduzir de imediato o número de infecção, não só em nosso município, mas em todo o território brasileiro”, explicou o secretário de Saúde, Kaisser Henrique.


Por sua vez, o prefeito Juninho Alves classifica a chegada das vacinas como um momento histórico e de esperança para a população que há quase 11 meses sofre com a pandemia.


“A chegada das vacinas é um momento histórico para a população que há quase 11 meses sofre com a pandemia do Coronavírus, mas que agora, graças ao nosso bom Deus a imunização vai começar, obedecendo aos grupos de prioridades e assim salvar vidas. Queremos também nos solidarizar com as dores das famílias que perderam entes queridos para a Covid-19 e dizer que com a chegada das vacinas a população deve continuar tomando todos os cuidados necessários e aguardar a vez de seu grupo de prioridades”, destacou o prefeito Juninho Alves.


A vacinação obedecerá aos seguintes grupos prioritários.


Ascom PMC

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem