Em procissão motorizada, milhares de fiéis participam do encerramento da Festa do Padroeiro em Caraúbas, RN

Em procissão motorizada, milhares de fiéis participam do encerramento da Festa do Padroeiro em Caraúbas, RN



Milhares de fiéis participaram, na noite desta quarta-feira (20), da procissão em homenagem a São Sebastião, padroeiro de Caraúbas, no Oeste do Rio Grande do Norte. Em virtude da pandemia da Covid-19, a tradição religiosa foi, pela primeira vez, realizada em formato motorizado.


Antes da procissão, ocorreu a Celebração Eucarística, presidida pelo Padre Gláudio Fernandes Costa, em seguida, um grandioso cortejo de carros e motos se formou nas imediações da Igreja Matriz, saindo por algumas das principais ruas da cidade e retornando para a Igreja, onde foi realizado a Benção do Santíssimo Sacramentos, presidida pelo Bispo da Diocese de Mossoró/RN, Dom Mariano Manzana.


Nesta edição, a festa do padroeiro teve o tema “Por Intercessão de São Sebastião, somos fortalecidos pela esperança e pela confiança no Cristo”. As comemorações foram iniciadas desde o dia 10 de janeiro e encerrou nesta quarta-feira com uma grande participação de fiéis, como já é tradição na “Terra das Caraubeiras”.



O prefeito Juninho Alves e o vice-prefeito Paulo Brasil, ao lado do deputado estadual Getúlio Rego, participaram da procissão motorizada que marcou o encerramento dos festejos. Para o prefeito Juninho Alves, mesmo em tempo de pandemia, quando as coisas acontecem fora da normalidade, a festa do padroeiro é sempre um ato de esperança para os fiéis e de prece por dias melhores para humanidade.


“A Festa de São Sebastião é sempre um momento de renovar a fé, as esperanças por dias melhores para a humanidade que tem padecido por conta da pandemia. Estamos acompanhando todas as ações de encerramento, confiando em Deus que no próximo ano vamos ter a nossa normalidade de volta e realizarmos uma grande festa, onde vamos poder nos confraternizar e abraçar todos os nossos irmãos”, destacou o prefeito Juninho Alves.




























































0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem