Idoso morre após ser atropelado em faixa de pedestres na Zona Sul de Natal

Idoso morre após ser atropelado em faixa de pedestres na Zona Sul de Natal



Um idoso de 69 anos morreu após ser atropelado em uma faixa de pedestres na Zona Sul de Natal. Segundo testemunhas, o motociclista que atropelou o homem fugiu sem prestar socorro. A vítima foi identificada como Francisco Antônio da Nóbrega Neto.


O atropelamento aconteceu na tarde desta terça (12) na rua principal da Vila de Ponta Negra, perto da praça do Cruzeiro. O idoso saiu de um supermercado e foi até a faixa para atravessar. Segundo testemunhas, um carro parou e o idoso começou a travessia quando foi atingido por uma moto.


Francisco Antônio chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.


“Eu estava lá embaixo quando eu escutei a pancada e as pessoas disseram que o carro parou para o idoso atravessar mais um motociclista que vinha no sentido contrário não parou e atropelou. Eu tentei ir ao posto de saúde chamei um médico para prestar os primeiros socorros", contou a comerciante Wilma Carla Vieira, que tem uma loja próximo ao local.


A família de Francisco foi a Central de Flagrantes na manhã desta quarta (13) registrar o óbito. “A gente não sabe exatamente como aconteceu, eu só sei que foi um motociclista que atropelou no momento que meu irmão estava atravessando a rua, mas não temos muitas informações”, disse Patrícia Helena, irmã do idoso.



No local do acidente os pedestres reclamam que os motociclistas e motoristas não respeitam a faixa. "Essa faixa de pedestres é muito apagada. Os motoristas também não respeitam", disse o aposentado Marcos Moreira.


A comerciante que presenciou o acidente também reclamou do desrespeito dos motoristas. "É a segunda vez que eu testemunho um acidente com idosos. Da primeira vez o homem ficou de muleta e agora o seu Francisco morreu”, disse Wilma.


Em nota, a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) informou que tem feito manutenção na sinalização viária constantemente. "No momento a região contemplada é a Zona Norte, porém solicitaremos que uma equipe vá até o local".


Inter TV Cabugi

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem