"Missão concluída com sucesso", diz PM após encerramento do Enem no RN



Nos dois momentos de provas, corporação utilizou um efetivo de 1.800 homens e mulheres (900 por domingo) e garantiu a segurança de candidatos e equipes que atuaram no concurso


A segunda e última etapa de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Rio Grande do Norte, realizada neste domingo (24), foi tão tranquila quanto o primeiro dia do concurso, ocorrido no domingo passado, dia 17.


Através de um convênio firmado com o INEP/MEC, 1.800 homens e mulheres da Polícia Militar foram escalados para garantir a segurança e tranquilidade dos candidatos e equipes que atuaram no concurso. 


“Missão cumprida com sucesso”, disse o coronel Castelo Branco, comandante da Operação Enem 2020/2021 no estado. Segundo ele, assim como domingo passado, não houve registro de ocorrências graves neste segundo dia de provas.


“A única intervenção que fizemos aconteceu em Santa Cruz, onde houve um princípio de incêndio por causa de um curto em um disjuntor de uma escola. Porém, os policiais agiram rápido e controlaram a situação. Em menos de meia hora a prova foi retomada, sem prejuízo para os candidatos ou para o andamento das provas”, acrescentou o coronel. 


Em todo o estado, equipes da Polícia Militar estiveram presentes em todos os 358 locais de provas.


“O Gabinete de Gestão Integrada (GGI) do RN permaneceu o tempo todo interligado com Brasília\DF, através da SEOPI/MJSP, onde ficaram concentradas as atividades de gerenciamento e monitoramento em tempo real ", finalizou Castelo Branco.


0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem