Secretaria de Assistência Social realiza entrega de gêneros alimentícios em Caraúbas e esclarece procedimentos de distribuição



A Prefeitura de Caraúbas, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na manhã desta quinta-feira, 21 de janeiro, mais uma distribuição de gêneros alimentícios no Cras Manoel Maria, no Bairro Leandro Bezerra.


Desta vez foram beneficiadas 150 famílias que são cadastradas e participam dos programas vinculados ao órgão.


"Mais uma vez as famílias que são vinculadas aos programas do Cras Manoel Maria recebem gêneros alimentícios através do PAA - Programa de Aquisição de Alimentos, em parceria com associação rural de Permissão, Janduis, e certamente outras distribuições ocorrerão, inclusive dentro de outros programas e com abrangência maior, atingindo mais famílias", destacou o Secretário de Assistência, professor Marcos Roberto.


Para evitar desinformação por parte da sociedade, em especial as comunidades atendidas pelo Cras, foi divulgado uma NOTA esclarecendo critérios e informações sobre as distribuições.


NOTA DE ESCLARECIMENTO 


Para promover a segurança nutricional da população o Governo Federal tem uma série de programas e ações executadas em diversos órgãos. Para ser beneficiário do PAA (programa de aquisição de alimentos) ,ou seja, para receber os alimentos é necessário ser acompanhado pelos programas e serviço do CRAS. Entre esses estão : SFCV (serviço de convivência e fortalecimento de vínculos), PCF (programa criança feliz) ou PAIF( serviço de proteção e atendimento integral à família). Quando os alimentos chegam ao CRAS essas Famílias são convocadas a comparecerem ao CRAS para receber. No momento da entrega é colhida a assinatura do responsável pela família. Mesmo que a família esteja em mais de um programa, só recebe uma vez, pois a entrega é por família. Só desmistificando que destribuimos a pessoas que não fazem parte de nenhum programa,a entrega é feita de forma justa seguindo todos protocolos dos programas e as normas e segurança da saúde.


E quando  a quantidade de alimentos é grande e todos os benefíciarios dos programas citados já têm  recebido os alimentos, doamos a comunidade ou a instituições.


Atenciosamente.


Coordenação do CRAS Manoel Maria , Dedé Bento.


0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem