Delegacias móveis reforçam Operação Verão que segue até dia 17

Delegacias móveis reforçam Operação Verão que segue até dia 17
Viaturas adquiridas por meio do Governo Cidadão/Banco Mundial e Sesed estão servindo à operação, mesmo sem o feriado do carnaval — Foto: João Vital/Governo Cidadão



Até o dia 17 de fevereiro, cinco das 23 vans transformadas em delegacias móveis continuarão a reforçar a Operação Verão 2021 organizada pelo Governo do RN via Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesed) e Polícia Civil do RN – órgão responsável pela coordenação destas viaturas. A data marca o fim da ação na qual os furgões prestam praticamente o mesmo serviço de uma delegacia, equipados com computador, impressora, mesa e cadeiras, proporcionando um atendimento rápido e contribuindo para aumentar a sensação de segurança da população. 


A Operação Verão 2021 foi mantida, mesmo tendo o Poder Executivo suspendido o feriado facultativo do carnaval, devido à pandemia do novo coronavírus. As delegacias móveis foram instaladas nas praias de Pirangi, Muriú e São Miguel do Gostoso, funcionando das 18h da sexta-feira até 08h da segunda-feira. Na semana, o horário vai de segunda a quinta-feira, de 18h às 00h.


Na delegacia móvel, o cidadão pode registrar boletim de ocorrência e o policial pode fazer auto de prisão em flagrante, termo circunstanciado de ocorrência (TCO) e boletim de ocorrência circunstanciado (BOC). 

Para a delegada-geral Ana Cláudia Saraiva, as delegacias móveis são de grande relevância para garantir celeridade na confecção dos registros e procedimentos policiais. “A utilização proporciona uma maior eficiência no serviço, já que as equipes responsáveis pela ocorrência e os cidadãos não precisam se deslocar à Natal para atendimento nos Plantões Zona Sul e Zona Norte, evitando também a sobrecarga dessas unidades”, explicou.

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem