Icém Caraúbas Delegacias móveis reforçam Operação Verão que segue até dia 17 - Icém Caraúbas Delegacias móveis reforçam Operação Verão que segue até dia 17 - Icém Caraúbas

Ultimas

Post Top Ads








15 de fevereiro de 2021

Delegacias móveis reforçam Operação Verão que segue até dia 17

Delegacias móveis reforçam Operação Verão que segue até dia 17
Viaturas adquiridas por meio do Governo Cidadão/Banco Mundial e Sesed estão servindo à operação, mesmo sem o feriado do carnaval — Foto: João Vital/Governo Cidadão



Até o dia 17 de fevereiro, cinco das 23 vans transformadas em delegacias móveis continuarão a reforçar a Operação Verão 2021 organizada pelo Governo do RN via Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesed) e Polícia Civil do RN – órgão responsável pela coordenação destas viaturas. A data marca o fim da ação na qual os furgões prestam praticamente o mesmo serviço de uma delegacia, equipados com computador, impressora, mesa e cadeiras, proporcionando um atendimento rápido e contribuindo para aumentar a sensação de segurança da população. 


A Operação Verão 2021 foi mantida, mesmo tendo o Poder Executivo suspendido o feriado facultativo do carnaval, devido à pandemia do novo coronavírus. As delegacias móveis foram instaladas nas praias de Pirangi, Muriú e São Miguel do Gostoso, funcionando das 18h da sexta-feira até 08h da segunda-feira. Na semana, o horário vai de segunda a quinta-feira, de 18h às 00h.


Na delegacia móvel, o cidadão pode registrar boletim de ocorrência e o policial pode fazer auto de prisão em flagrante, termo circunstanciado de ocorrência (TCO) e boletim de ocorrência circunstanciado (BOC). 

Para a delegada-geral Ana Cláudia Saraiva, as delegacias móveis são de grande relevância para garantir celeridade na confecção dos registros e procedimentos policiais. “A utilização proporciona uma maior eficiência no serviço, já que as equipes responsáveis pela ocorrência e os cidadãos não precisam se deslocar à Natal para atendimento nos Plantões Zona Sul e Zona Norte, evitando também a sobrecarga dessas unidades”, explicou.

Nenhum comentário:

Seguidores