É campeão! Flamengo perde para o São Paulo, conta com tropeço do Internacional e celebra o título brasileiro

É campeão! Flamengo perde para o São Paulo, conta com tropeço do Internacional e celebra o título brasileiro
Flamengo levanta a taça de campeão brasileiro de 2020 (Foto: Marcos Ribolli)



O Morumbi terminou com festa em dobro nesta quinta-feira, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O São Paulo venceu por 2 a 1, garantiu sua vaga na fase de grupos da Libertadores, mas a comemoração no gramado ficou por conta do Flamengo, campeão brasileiro de 2020, repetindo a conquista de 2019, mas desta vez com muito mais sufoco. 


Os jogadores do clube carioca acompanharam por telefones celulares os minutos finais do empate entre Internacional e Corinthians em 0 a 0 em Porto Alegre e explodiram ao serem informados do fim do jogo.


Rogerio Ceni


Rogerio Ceni é celebrado no Morumbi primeiro título Brasileiro como técnico (Foto: ALEX SILVA/ESTADÃO CONTEÚDO)

Foi o cara da revirada Rubro-Negro no campeonato. Pegou o time desacreditado e acabou levando o Flamengo ao Bi Campeão Brasileiro.


Nesta quinta-feira, o técnico Rogério Ceni faturou mais uma taça. Muitas vezes campeão como jogador, começou a escrever sua história como treinador de maneira igualmente vencedora. Apesar de questionado em diversos momentos no Flamengo, se reafirmou e terminou a temporada em alta após a conquista do Campeonato Brasileiro.


A chegada de Ceni ao clube foi comemorada, pois o treinador era o grande destaque da competição à frente do Fortaleza. Um clube que brigou até a última rodada pela permanência, sonhava com Libertadores quando comandado pelo ex-goleiro. Portanto, sua ida ao Rubro-Negro era tida como uma decisão acertada antes mesmo de o trabalho começar.


Quis o destino, que o título fosse decidido dentro do Morumbi, contra o São Paulo, onde Rogério ergueu três taças de campeão brasileiro como jogador. Além de tantas outras, como a Libertadores e Mundial de Clubes. E no estádio onde marcou seu nome na história do futebol como atleta, reafirmou seu grande trabalho como treinador, numa carreira que está apenas começando.


Com as conquistas de 2019 e 2020, o Flamengo atual igualou o feito do Flamengo dos anos 80, campeão em 1982 e 1983, quando contou o atacante Nunes em seu elenco. O ex-jogador foi o responsável por entregar a taça de campeão nesta quinta-feira. Na era dos pontos corridos, desde 2003, apenas São Paulo (2006, 2007 e 2008) e Cruzeiro (2013 e 2014) haviam sido campeões em anos seguidos.

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem