Polícia Federal prende no RN Britânico de 55 anos acusado de diversos crimes na Europa

Polícia Federal prende no RN Britânico 55 anos acusado de diversos crimes na Europa
A prisão do britânico ocorreu quando ele procurou a PF no Porto de Natal para pedir autorização de permanência em território brasileiro — Foto: Divulgação


Polícia Federal prende no RN Britânico 55 anos acusado de diversos crimes na Europa

A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira (24), na Capital do Rio Grande do Norte, Natal, um britânico, 55 anos, acusado de diversos crimes na Europa como tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico de drogas, falsificação de documento público e furto de veículo automotor. Ele era foragido desde 2016.


De acordo com  a Polícia Federal, a prisão do britânico ocorreu quando ele procurou a PF no Porto de Natal para pedir autorização de permanência em território brasileiro, vez que o barco de sua propriedade  apresentou problemas mecânicos e estava impedido de seguir viagem.


Ainda segundo a Polícia Federal, ao conferirem a documentação, os policiais identificaram que contra ele existia uma notificação de Difusão Vermelha. A Interpol Brasil foi então acionada e representou pelo mandado de prisão junto ao Supremo Tribunal Federal (STF).


O estrangeiro encontra-se custodiado na Sede da PF e deve ser transferido nos próximos dias para o Sistema Prisional do RN, à disposição do STF, onde aguardará os trâmites legais do processo de extradição.

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem