Icém Caraúbas Decreto municipal estabelece novas medidas restrintivas no combate ao Coronavírus em Caraúbas - Icém Caraúbas Decreto municipal estabelece novas medidas restrintivas no combate ao Coronavírus em Caraúbas - Icém Caraúbas

Ultimas

Post Top Ads








19 de março de 2021

Decreto municipal estabelece novas medidas restrintivas no combate ao Coronavírus em Caraúbas

Decreto municipal estabelece novas medidas restrintivas no combate ao Coronavírus em Caraúbas


A Prefeitura de Caraúbas publicou na tarde desta sexta-feira 19, o Decreto Municipal de n° 22/2021, que trata no enrijecimento de novas medidas restritivas no combate a pandemia do Coronavírus (Covid-19).


O documento segue os moldes do decreto do Governo do Rio Grande do Norte, para conter o avanço da Covid-19, nos próximos 14 dias.


No entender do Comitê de combate a pandemias, as medidas são necessárias e merecem que toda população contribua para que o aumento do contágio seja reduzido entre a população.


Medidas

-Fica proibido a circulação de comerciantes vindos de outros municípios, não se aplica a proibição a comerciantes e fornecedores dos serviços tidos como essenciais;

– Fica permitida a realização de feira livre no âmbito do município de Caraúbas exclusivamente para a comercialização de itens de alimentação direta;

– Fica permitido excepcionalmente o funcionamento apenas dos serviços públicos municipais essenciais;

– O acesso as dependências do Palácio Jonas Gurgel, sede

administrativa da Prefeitura Municipal de Caraúbas será unicamente através da entrada localizada na Rua Dr. Manoel Antônio, sendo permitida a entrada exclusivamente dos servidores municipais em serviço;

– Fica suspenso o atendimento ao público na forma presencial, sendo substituído por atendimento na forma remota através de contatos a serem disponibilizados pelos setores;

– Na impossibilidade de resolução através do aatendimento remoto, o atendimento poderá ser realizado na forma presencial através de agendamento prévio junto ao setor competente;

– Fica autorizado o deslocamento de servidores municipais de

qualquer secretária para reforço à equipe de vigilância sanitária municipal, como medida de fortalecimento e apoio a fiscalização.

– o descumprimento das medidas acarretará em penalidades jurídicas e multas, tanto para pessoa física e jurídica.


– O governo municipal reitera a validade e vigência de todas as medidas elencadas no decreto estadual n° 30.419, e alerta a todos os munícipes que a observância é obrigatória, e o descumprimento poderá ocasionar advertência, multa e até mesmo embargo/interdição de estabelecimentos.


Pede-se encarecidamente a cooperação da nossa população, para juntos superarmos essa pandemia.


Decreto na integra


DECRETA:

Art. 1º - Fica decretado como medidas excepcionais de combate e

enfretamento ao COVID-19, no âmbito do município de Caraúbas, no que couber, todas as disposições elencadas no Decreto Estadual nº 30.419 de 17 de março de 2021.

Art. 2º - Fica proibido a circulação de comerciantes no âmbito desta Urbe, advindos de outras cidades.

Parágrafo único. Não se aplica a proibição do caput deste artigo, os

comerciantes e fornecedores dos serviços tidos como essenciais elencados no artigo 2º do Decreto Estadual nº 30.419 de 17 de março de 2021.

Art. 3º - Fica permitida a realização de feira livre no âmbito do município de Caraúbas exclusivamente para a comercialização de itens de alimentação direta, em consonância com o artigo 2º, inciso IV, do Decreto Estadual 30. 419 de 17 de março de 2021.

Art. 4º Em consonância com o artigo 2º, inciso I, do Decreto

Estadual nº 30.419 de 17 de março de 2021, fica permitido excepcionalmente o funcionamento apenas dos serviços públicos municipais essenciais.

Art. 5º - O acesso as dependências do Palácio Jonas Gurgel, sede

administrativa da Prefeitura Municipal de Caraúbas será unicamente através da entrada localizada na Rua Dr. Manoel Antônio, sendo permitida a entrada exclusivamente dos servidores municipais em serviço;

Art. 6º - Fica suspenso o atendimento ao público na forma presencial, sendo substituído por atendimento na forma remota através de contatos a serem disponibilizados pelos setores.

 Parágrafo único. Na impossibilidade de resolução através do

atendimento remoto, o atendimento poderá ser realizado na forma presencial através de agendamento prévio junto ao setor competente.

Art. º - Fica autorizado o deslocamento de servidores municipais de

qualquer secretária para reforço à equipe de vigilância sanitária municipal, como medida de fortalecimento e apoio a fiscalização de todas as disposições aqui tratadas e expostas no Decreto Estadual nº 30.419 de 17 de março de 2021.

Art. 8º - A princípio a Coordenadoria de Vigilância Sanitária atuará

de forma didática na conscientização acerca das medidas aqui elencadas, atuando posteriormente na fiscalização e monitoramento do cumprimento deste Decreto, ficando autorizada a aplicar as sanções previstas em lei relativas ao descumprimento de determinação do órgão licenciador, autorizador  e/ou concedente, independente da responsabilidade civil e criminal, tais como incidir nas sanções elencadas abaixo:

 I - advertência;

II - multa diária de até R$ 1.000,00 (um mil reais) para pessoas jurídicas, a ser duplicada por cada reincidência;

III - multa diária de R$ 200,00 (duzentos reais) para pessoas físicas,

autônomos e MEI, a ser duplicada por cada reincidência;

IV - embargo e/ou interdição de estabelecimentos.


Art. 9º - Conforme dispõe o art. 10° do Decreto Estadual nº 30.419, de 17 de março de 2021, as forças de segurança pública, por meio das operações do Programa Pacto Pela Vida, prestarão o apoio necessário à implementação das medidas sanitárias de enfrentamento e prevenção ao novo coronavírus previstas no presente Decreto.

Art. 10° - As medidas definidas neste Decreto serão avaliadas

periodicamente, sob orientação das autoridades sanitárias e de saúde.

Art. 11° - Este decreto entrará em vigor na data da sua publicação,

produzindo efeitos até 05 de abril de 2021, sujeito a prorrogação, sob deliberação do Chefe do Poder executivo, e orientação das autoridades de saúde, revogando-se as disposições em contrário.

REGISTRE-SE, PUBLIQUE-SE, COMUNIQUE-SE E CUMPRA-SE.

Gabinete do Prefeito Municipal, em 19 de março de 2021.


Antônio Alves da Silva

Prefeito Municipal

Ascom PMC

Nenhum comentário:

Seguidores