Município de Caraúbas adere a consórcio de legalização do SIM

Município de Caraúbas adere a consórcio de legalização do SIM



O município de Caraúbas confirmou na manhã desta terça-feira 23, a adesão ao consórcio de legalização do Selo de Inspeção Municipal (SIM). A adesão foi feita durante uma reunião virtual com a Secretaria de Estado da Agricultura do Rio Grande do Norte e que teve a participação de vários municípios da região Oeste potiguar.


O secretário de Políticas do Campo e Meio Ambiente, Elionaldo Benevides representou o prefeito Juninho Alves, no encontro remoto. De acordo com Elionaldo Benevides, o SIM é responsável pela inspeção e fiscalização da produção industrial e sanitária dos produtos de origem animal, comestíveis e não comestíveis, adicionados ou não de produtos vegetais.


“Os produtos preparados, transformados, manipulados, recebidos, acondicionados, depositados e em trânsito no município, tem que ter o SIM e com isso a qualidade da produção fica ainda mais garantida com uma credibilidade e segurança  maiores”, destacou o secretário.


A reunião virtual teve as participações dos deputados estaduais Souza e Isolda, além do secretário da Agricultura de Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf), Alexandre de Oliveira Lima e representantes de vários municípios oestanos.



Ascom PMC

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem