Potigás lançou mais de 16 mil metros de gasodutos em 2020

Potigás lançou mais de 16 mil metros de gasodutos em 2020



A Companhia Potiguar de Gás fechou o ano de 2020 com quase 4 mil clientes a mais. Um resultado excepcional, considerando os já conhecidos efeitos gerados pela pandemia à economia. A empresa responsável pela distribuição do gás natural canalizado no Rio Grande do Norte também expandiu em 2020 sua rede de gasodutos e lançou mais de 16 mil metros de rede no estado.


Mesmo diante da diminuição do consumo de gás, ocasionada especialmente pelo isolamento necessário para contenção do vírus, a Potigás executou todas as obras com recursos próprios, com investimentos superiores a R$ 5 milhões, ampliando a infraestrutura e contribuindo com o desenvolvimento econômico do Rio Grande do Norte. A Companhia conta, atualmente, com uma rede de distribuição de mais de 450 mil metros espalhados pelas principais ruas e avenidas de Natal, Mossoró, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Macaíba e Goianinha.


O crescimento da rede de distribuição impulsionou o número de usuários de gás natural canalizado no Rio Grande do Norte e teve destaque para o segmento industrial, com a ligação de três indústrias, sendo uma em Natal, uma em Goianinha e outra do ramo alimentício em Mossoró.


“A Potigás está empenhada em levar o gás natural canalizado para mais pessoas através da realização dos investimentos em infraestrutura e contribuindo com a diminuição dos custos de empresas e indústrias. O objetivo é aumentar a competitividade do mercado beneficiando principalmente o consumidor final”, afirmou Larissa Dantas, diretora presidente da Potigás.


0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem