Programa Horta na Escola é lançado pela Secretaria de Educação de Caraúbas

 Programa Horta na Escola é lançado pela Secretaria de Educação de Caraúbas



A Prefeitura de Caraúbas, por intermédio da Secretaria de Educação lançou nesta terça, 23, um programa muito importante para a comunidade escolar que é o “Horta na Escola” que incentivará toda a comunidade escolar a construir suas próprias hortas como forma de envolver toda a comunidade escolar como gestores, apoios pedagógicos, professores da área e alunos.


O lançamento se deu de forma online com todos os gestores e professores na plataforma Google Meet e teve a participação do perito ambiental, Ariel Ingber e da nutricionista Mona Lídghya.


De acordo com secretário de educação, Francisco Antônio, o programa visa utilizar os espaços disponíveis da escola para o plantio; onde futuramente a colheita servirá para acréscimo na merenda escolar como forma de incentivo a alimentação saudável.


O prefeito Juninho Alves, que já apoia a compra direta do agricultor com seus produtos naturais, também está apoiando as escolas na realização dessas atividades interativas e importantes para uma vida saudável.



Ascom PMC

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem