Senador Major Olímpio morre de Covid-19 aos 58 anos

Senador Major Olímpio morre de Covid-19 aos 58 anos
Senador Major Olimpio (PSL-SP) Foto: Jorge William/Agência O Globo




O senador Major Olimpio, do PSL de São Paulo, morreu vítima da Covid. A notícia foi confirmada no Twitter oficial do senador.


“Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, senador Major Olimpio. Por lei, a família terá que aguardar 12 horas para confirmação do óbito e está verificando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil.”


Olimpio tinha 58 anos e estava internado na UTI do Hospital São Camilo, em São Paulo.


O senador havia testado positivo em 2 de março. No dia seguinte, discursou, do leito do hospital, contra a PEC Emergencial, que era votada em primeiro turno. Foi a sua última participação como parlamentar. A cena foi transmitida pela TV Senado.


Naquele dia, Olimpio chegou a escrever no Twitter:


“Gostaria de agradecer todos vocês pelas mensagens de carinho e orações pela minha recuperação. Segundo o médico, meu quadro está evoluindo bem apesar da gravidade e tenho fé que em breve estou de volta ao combate!”


Olimpio pegou Covid na mesma semana em que Lasier Martins (Podemos) e Alessandro Vieira (Cidadania) também foram diagnosticados com a doença — os dois, ainda internados, se recuperam bem.


Funcionários do gabinete de Olimpio também estão com Covid: um deles, o assessor de imprensa Diego Freire, de 34 anos, está internado em estado grave em Brasília.


Olimpio é o terceiro senador a morrer de Covid


Major Olimpio (PSL-SP) é o terceiro senador a morrer vítima de Covid. Antes dele, morreram Arolde de Oliveira (PSC-RJ) e José Maranhão (MDB-PB).


Mais de 60 políticos já morreram nesta pandemia, entre prefeitos, como Maguito Vilela (MDB-GO), e ex-governadores, como Wilson Braga (MDB-PB).

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem