Ultimas

Post Top Ads


18 de abril de 2021

Caraubense Rossana Amaral está internada com Covid-19 há 26 dias, confira quadro clínico

Caraubense Rossana Amaral está internada com Covid-19 há 26 dias, confira quadro clínico



Em contato com a família de Rossana Amaral (Mama), a redação do site Icém Caraúbas foi informado sobre o seu quadro de saúde, que está há 26 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do hospital Tarcísio Maia em Mossoró e a 20 dias intubada. 


Rossana já vem em uma constante de pequenas melhoras, porém, com comprometimento do pulmão, onde todos os sinais vitais, todas as demais coisas estão tudo OK, porém, o pulmão era muito comprometido e com isso requeria muito cuidados de ficar pronando (paciente fica de barriga para baixo). Só que quando chegou no final da semana passada, ela apresentou um sangramento oral e baixou as plaquetas, ficando com o sangue irregular e aí perceber que ela tinha sido infectada por uma bactéria, justamente a bactéria foi encontrada no pulmão, então, foi fácil de controlar a bactéria com medicações.


Da quarta-feira passada para este domingo (18), Rossana tem melhora e sua infecção baixou, os médicos controlaram a infecção pulmonar, e ontem fizeram uma radiografia e perceberam que o pulmão ainda se encontra bastante comprometido, porém, ela não tem nenhum problema em outro órgão.


Ainda no sábado (17), ela recebeu sangue, por que como as plaquetas tinham baixado as hemoglobinas também baixaram, depois ela estabilizou. Ela vem neste quadro de pequenas melhoras somente com comprometimento do pulmão. Com os sinais vitais tudo OK e agora está aguardando daqui para quinta-feira, permanecendo o quadro como está, ela pode ser extubada, que é retirar o tubo. 


Ela faz traqueostomia para preservar a garganta, traqueias entre outro, para não ter nenhum problema futuro.


Que Deus reestabeleça a saúde de nossa amiga Rossana Amaral. A família agradece a todos pelas orações. 

Nenhum comentário:

Seguidores