Em celebração online Paróquia de São Sebastião da início ao Tríduo Pascal em Caraúbas, RN

 Em celebração online Paróquia de São Sebastião da início ao Tríduo Pascal em Caraúbas, RN




Nesta quinta-feira 1º, a Paróquia de São Sebastião deu início às celebrações referentes a Páscoa. A primeira dessas celebrações é a Missa In Coena Domini (Missa de Ceia do Senhor) que relembra a Instituição do Sacerdócio e da Eucaristia.


A Missa, Presidida pelo Administrador Paroquial Pe. Íkaro Drêan e concelebrada pelo Pe. Demétrio Júnior, aconteceu na Igreja Matriz com número reduzido de celebrantes e coral. Algumas partes também são adaptadas sob orientação da Diocese de Santa Luzia. Como não pode contar com público, os fiéis acompanharam através do You Tube e do Facebook da Paróquia. Tudo isso em virtude da Pandemia.


"Esta celebração traz presente, no dia de hoje, a última ceia de Jesus com os apóstolos. Dali ele seguiria ao Getsêmani e depois seria preso. Por isso ao final da celebração, o Altar fica desnudo e a Eucaristia é guardada. É uma celebração muito forte, que lembra a tensão sentida por Cristo antes da morte", explicou o Padre Íkaro.


O Tríduo segue amanhã com a Ação Litúrgica da Paixão do Senhor também online às 15h direto da Matriz. No sábado, a Vigília na Noite Santa se inicia às 19h e, no domingo, a Missa acontece às 8h da manhã.























0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem