INSPS em Caraúbas completa 32 anos educando as novas gerações

 


O Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro está neste dia completando 32 anos de ensino, educando a sociedade caraubense e cidades circunvizinhas e neste dia memorável vamos relembrar um pouco de sua trajetória.


O INSPS assim como é conhecido é uma instituição Educacional particular autorizada pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura). Foi criada em 1º de janeiro de 1989, inaugurada no dia 10 de abril de 1989 pela Diretora Presidente Vânia Maria Benevides Marinho e autorizada no dia 31/07/1997, a primeira sede era localizada em uma pequena casa no Conjunto Nestor Fernandes.


O nome da Escola foi uma homenagem a Dona Maria do Socorro Benevides Solano (in memoriam), mãe da diretora presidente, que era devota de N. Sra. do Perpétuo Socorro.


A escola funciona atualmente na rua Leovegildo Fernandes Pimenta, 344, no bairro Sebastião Maltêz, e ensina  desde o público estudantil nos turnos matutino (Ensino Infantil e Fundamental I) e vespertino (Ensino Fundamental II). Atualmente a escola conta com 30 funcionários habilitados e qualificados em suas respectivas funções, visando sempre oferecer o melhor em educação. No ano de 2005, firmou parceria com o sistema GEO de Ensino que fez assessoria pedagógica oferecendo curso de capacitação aos funcionários, acompanhando a cada bimestre o desenvolvimento de nossos alunos até o ano de 2018 e em 2019 a escola iniciou uma nova parceria com Sistema Farias Brito onde atualmente ainda perdura.  Nos últimos 05 anos a escola recebeu o diploma de consagração pública, classificada em 1º lugar na pesquisa de preferência e simpatia pública na categoria Educação, realizada pela EMPEPI .


A escola trabalha para formar, integralmente, o aluno, objetivando a formação de um cidadão crítico e capaz de aplicar os conhecimentos adquiridos em situações concretas da vida.


A escola possui também diversas atividades complementares como: futsal masculino e feminino, vôlei, natação e dança, Inglês a partir da Ed. Infantil, aulas de leitura na Biblioteca,          palestras educativas, aula de campo e lazer. Atualmente a prática de educação física é online com o professor orientador com diversos exercícios que ajudam o aluno a se movimentar em suas casas tendo em vista que todos estão direto em casa por causa da pandemia.


A Instituição conta com alguns projetos educacionais como: Copa Gian Fernandes, Noite do Pijama, FECIN – Feira de Conhecimentos do Instituto, ATEL - Amostra Teatral Literária, Participação do Jern’s, Educação Ambiental, Olimpíadas INTERGEO, Simulado 8º e 9º ano, Primeira Eucaristia.


Desde o ano passado a escola tem trabalhado no sistema híbrido, ministrando aulas remotas e online.






















0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem