Nova diretoria do Cacs Fundeb é nomeada em Caraúbas

Nova diretoria do Cacs Fundeb é nomeada em Caraúbas



Na manhã desta sexta-feira 09, a comissão do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais do Magistério - Cacs Fundeb, se reuniu para discussão e escolha da nova composição do conselho para cumprimento do biênio 2021-2022. A reunião se deu na plataforma Google Meet e todos participaram ativamente nas discussões e escolha da nova diretoria para melhoramento do Cacs Fundeb no município.


De acordo com o secretário de educação, Francisco Antônio, o conselho é constituído por membros titulares e tem o objetivo de trabalhar em todas as instâncias no controle e fiscalização da gestão pública como forma de representação social. “incentivamos sempre a todos que fazem parte da comissão a trabalhar coletivamente e de forma transparente para a população.


Cabe ao conselho acompanhar e controlar a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos do FUNDEB, bem como supervisionar a elaboração da proposta orçamentária anual, no âmbito de suas respectivas esferas governamentais de atuação, supervisionar a realização do censo escolar anual, bem como diversas outras atribuições.


Para o prefeito, Juninho Alves, que sempre trabalhou de forma transparente com relação aos recursos do Fundeb, é imprescindível que a comissão esteja sempre caminhando ao lado da Secretaria de Educação dando opiniões construtivas para melhor uso do recurso no município.






Ascom PMC

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem