Paróquia de São Sebastião celebra Paixão de Cristo virtualmente em Caraúbas, RN

Paróquia de São Sebastião celebra Paixão de Cristo virtualmente em Caraúbas, RN


Tradicionalmente na sexta-feira, às 15h a Igreja Matriz de São Sebastião lota com fiéis que resistem ao calor para celebrar a Ação Litúrgica da Paixão do Senhor. Esse ano, tiveram que fazer isso de casa mesmo, pelas redes sociais. As casas viraram Igrejas para os fiéis assistirem à Liturgia pelo You Tube e pelo Facebook.


A celebração da continuidade não Tríduo Pascal iniciado na quinta-feira. Por isso mesmo ela inicia com os sacerdotes prostrados no chão e o povo de joelhos. Faz-se a leitura do Evangelho de João com a narrativa da Paixão de Cristo por três leitores, a Oração Universal que este ano também incluiu o tema da Pandemia e a Adoração da Santa Cruz.


Como não poderia haver público na Igreja, esse ano a cruz foi levada às ruas para que os fiéis prestassem culto, como explica o Administrador Paroquial Pe. Íkaro Drêan: "É um ponto alto de nossa Liturgia porque foi pela cruz que Jesus redimiu o mundo. Quando veneramos a cruz, reconhecemos isso. Não queríamos que os fiéis ficassem mais um ano sem essa ação. Não deu para passar por todas as ruas, mas passamos por algumas das principais meditando as últimas palavras de Jesus", explicou o sacerdote.


Dezenas de fiéis acompanharam o cortejo pelo perfil da Paróquia no Instagram.


Na última parada, no Cemitério Público, o crucifixo foi substituído pela imagem do Senhor Morto, que foi levado até a Igreja Matriz onde foi depositado por policiais e acólitos.


As celebrações da Semana Santa continuam amanhã à noite, quando haverá à Vigília na Noite Santa. Nela anuncia-se a Ressurreição de Jesus e a alegria volta com cânticos e toque de sinos. Mais uma vez a celebração será transmitida pelas páginas da Paróquia no Facebook e no You Tube.











0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem