Polícia Civil elucida homicídio contra adolescente no interior do RN

 PC/SECOMS

Polícia Civil elucida homicídio contra adolescente no interior do RN



A Delegacia Municipal de Caicó divulgou, nesta sexta-feira (30), a elucidação do crime de um homicídio ocorrido no dia 18 de março, na Zona Rural de Caicó, que vitimou o adolescente Ricardo Leandro Lima da Costa, o qual possuía necessidades especiais.


No dia do fato, o adolescente saiu de sua residência por volta das 07h00, informando a sua mãe que iria procurar um animal, porém não retornou para casa. Já no dia seguinte, 19 de março, por volta das 10h00, o jovem foi encontrado morto, na zona rural. Hércules Medeiros da Rocha foi a pessoa que auxiliou nas buscas e o encontro do corpo.


O laudo pericial fornecido pelo Instituo Técnico-Científico de Perícia (ITEP) apontou que Ricardo Leandro foi vítima de homicídio, com golpes de pedras na cabeça, e indicou ainda um possível estupro. Após análise dos elementos de investigação, a autoridade policial pediu à Justiça a decretação de medidas cautelares, entre elas a prisão cautelar, em desfavor de Hércules Medeiros da Rocha, a qual foi concedida pela 3ª Vara da Comarca de Caicó.


No dia 23 de abril, Hércules Medeiros foi preso e mudou sua versão dos fatos, confessando ser o autor do crime. Segundo o suspeito, ele surpreendeu a vítima, que estava à procura de um animal, e desferiu golpes contra ela, acrescentando que a motivação estaria relacionada a desavenças e ameaças. 


Na mesma data, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, a fim de coletar mais provas acerca do ocorrido. Na residência de Alexandre Pinheiro Galvão, conhecido como “Galego de Bastinho”, foram apreendidas duas armas de fogo, sendo um revólver calibre.38 municiado e um rifle, além de munições. Em razão disso, ele foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma fogo, sendo liberado após o pagamento da fiança. 


Após a prisão e confissão de Hércules Medeiros, diligências complementares foram realizadas e, até o momento, não há elementos suficientes indicando a prática do estupro em desfavor da vítima. O Inquérito Policial foi concluído, com o indiciamento de Hércules Medeiros pela prática de homicídio triplamente qualificado. Ele se encontra preso na Penitenciária Estadual do Seridó, à disposição da Justiça. 

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem