Ultimas

Post Top Ads


30 de abril de 2021

Polícia Civil prende mulher por tráfico de drogas e apreende adolescente

Polícia Civil prende mulher por tráfico de drogas e apreende adolescente


Policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba realizaram, nesta quinta-feira (29), um desdobramento da 17ª fase da Operação Parabellum, que visa desarticular a ação de organizações criminosas na cidade de Macaíba, com atuações proativas e reativas no combate aos crimes pelos integrantes de facções cometidos. As diligências foram realizadas no bairro Campo da Mangueiras, em Macaíba, e teve como objetivo o cumprimento de mandados de busca e apreensão. Na ação, os policiais civis prenderam Mayara Thaise Soares da Silva, 24 anos, e apreenderam o cunhado desta, um adolescente de 15 anos. 


Durante a ação, foram localizados com o adolescente: 60 porções de pedras de “crack” prontas para a comercialização, além de diversos sacos plásticos utilizados para embalar a droga, lâminas de corte e outros objetos que são característicos do tráfico de drogas. Todo o material estava na residência de Mayara Thaise. De acordo com investigações, a suspeita seria responsável pela droga na ausência do companheiro, que está preso, o qual é irmão do adolescente apreendido. Mayara Thaise se utilizava do cunhado para comercializar a droga e não ser responsabilizada. 


Após a apreensão do adolescente, Mayara Thaise foi localizada escondida na residência de uma tia, que também cumpre pena por tráfico de drogas. A suspeita foi conduzida à delegacia, sendo autuada em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e corrupção de menores. Em seguida, foi encaminhada ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. Já o adolescente, foi levado ao Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (CASEP). 


A operação foi coordenada e executada pela equipe da Delegacia de Macaíba, com apoio da Força Tarefa do Ministério da Justiça (FT NUDEM Mossoró/RN – SEOPI).  


Operação “Parabellum”


O nome da operação remete ao provérbio latino “si vis pacem, parabellum”, que significa “se quer paz, prepare-se para a guerra”, tendo em vista as diversas ações policiais de combate às facções criminosas que têm atuado na cidade. 

Nenhum comentário:

Seguidores