Prefeito Juninho Alves se reúne com órgãos da Segurança Pública para discutir ações que serão executadas no Lockdown em Caraúbas

Prefeito Juninho Alves se reúne com órgãos da Segurança Pública para discutir ações que serão executadas no Lockdow em Caraúbas



O Prefeito Juninho Alves e o vice-prefeito, Paulo Brasil, estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira 30, na sede da Prefeitura com os representantes dos órgãos de Segurança Pública para tratar sobre o novo Decreto 041/2021 que se refere as medidas de prevenção a Covid-19 trazendo em pauta as várias medidas restritivas dentre elas o Lockdown.


Em conversa o Major, Emerson, comandante do 12º batalhão de Mossoró, sinalizou o apoio da Polícia Militar e que também será enviado reforços que chegarão neste sábado para trabalhar exclusivamente durante estes 10 dias.


“Recebemos hoje o Major Emerson, comandante do 12º batalhão de Mossoró; o delegado Regional Cristiano Othon e discutimos a logística do Lockdown, foi disponibilizado 10 policiais que vêm de fora para juntar com nosso efetivo. Este é o momento de união de toda a população de Caraúbas independentemente de política, para juntos vencermos esse vírus, quero aqui agradecer a todos, ao Governo do Estado e aos deputados Raimundo Fernandes e Bernardo Amorim pelo apoio e entendimento que esse momento difícil que estamos passando é necessário passar de mão dadas”, enfatizou o prefeito Juninho Alves.



O Major Emerson, comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar e responsável pela 3ª Companhia de Polícia Militar de Caraúbas, falou da participarão da polícia nas ações realizada durante o Lockdown no município.


"Estamos aqui para externar e terminar todo o apoio ao poder público municipal, a polícia civil e aos órgãos de fiscalização, juntamente com o nosso comandante local, o capitão Costa e Silva, comandante da companhia sediada em Caraúbas, intensificaremos a presença da Polícia Militar nas ações para tentar evitar a proliferação ainda maior Covid-19, para isso, contamos com o apoio da população a colaboração de todos é uma situação transitória e passageira e o resultado depende diretamente não só da atuação dos órgãos de fiscalização e de segurança pública, mas também, principalmente na adesão e na compreensão da população caraubense", afirmou Major Emerson.



O Cap. Costa e Silva, comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar, ressaltou que a Polícia Militar estará empenhada durante esses 10 dias para cumprir o novo decreto do Lockdown com objetivo de baixar os índices de mortes e infectado pelo Covid no município de Caraúbas.


"A Polícia Militar estará empenhada 24 horas no trabalho de fiscalização, junto com as equipes de vigilância sanitária e da polícia civil. O nosso objetivo é comum, baixar os índices do Covid-19 que estão assustando à população e que estamos a disposição, nosso trabalho será ininterrupto, com as equipes revezando, inclusive com reforço que virar de Mossoró para que a gente consiga atingir o nosso objetivo", destacou Cap. Costa e Silva



Christiano Othon, delegado titular da da 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil da Cidade de Patu, falou do trabalho que será feito pela Polícia Civil durante o Lockdown, além das orientações que serão passadas para a população.


"Durante reunião feito aqui ficou definido que iremos passar as orientações para a população que cumpra efetivamente o Lockdown na cidade de Caraúbas em razão da crise sanitária e nós recebemos orientação superiores para fiscalizar com mais rigidez esse período da pandemia, então, estamos contando com a integração de todos os poderes público municipal, Estadual, e de segurança para fazer cumprir o decreto Municipal de Caraúbas com sucesso. pedimos a população que cumpra todos os procedimentos sanitários e respeite o Lockdown nesse período para o bem da sociedade de caraubense", externou o delegado Christiano Othon.



O delegado Verilton Carlos, da Delegacia de Polícia Civil de Caraúbas, após reunião disse que a polícia civil em juntou com as demais força irá dar total apoio as medidas novo Decreto que se refere ao Covid-19 e que pede o apoio de toda a sociedade caraubense.


"Estivemos há pouco tempo numa reunião composta pelo chefe do poder executivo Municipal, além do comando da polícia militar da cidade de Caraúbas e Mossoró e o pessoal da Secretaria Municipal da Saúde desta cidade para tratar sobre o novo Decreto que se refere ao Covid-19, as medidas de prevenção e restritivas dentre elas o Lockdown, além de apoiar o confecção do Decreto, também vamos dar apoio operacional no sentido de comprimento, mas aproveitamos a oportunidade para suplicar aos caraubenses o sentido de dar cumprimento a esse decreto, afinal de contas o que nós queremos é salvar  vidas que inclusive triplicaram o número de óbitos nos últimos dois meses aqui na cidade de Caraúbas dos casos que foram diagnosticados positivamente, suplicamos pedimos a vocês que compra um decreto é uma medida restritiva, mas é temporária são 10 dias do dia primeiro.de maio até o dia 10, então contamos com vocês estaremos juntos e inclusive para ligar para os nossos telefones, estaremos desde as barreiras principais justamente para evitar o ingresso de pessoas que não sejam daqui ou daqui, mas, documentada. O documento está também conosco e se tiverem alguma dúvida sobre o Decreto podemos procurar na delegacia polícia civil e nós estamos disponibilizando cópias para todos que quiserem e reafirmamos que podem contar conosco", disse o delegado Verilton Carlos.


Além do prefeito, Juninho e do vice Paulo Brasil, estiveram presentes, o Delegado Regional Dr. Cristiano Othon, o Delegado de Caraúbas Dr. Verilton Carlos, o Comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar Major Emerson Mendes, o Comandante da 3ª Cia de Polícia Militar de Caraúbas Capitão Tancredo Costa e Silva, Controlador-Geral José Ricardo Jr, Chefe de Gabinete Jaimar Gomes, Procurador Adjunto Marcelo Fernandes.


















0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem