PRF realiza escolta de paciente em estado grave de covid-19 do RN para Recife, PE; veja vídeo

PRF realiza escolta de paciente em estado grave de covid-19 do RN para Recife, PE; veja vídeo


A Polícia Rodoviária Federal, realizou, nesta quinta-feira (08), escolta de um paciente de 38 anos em estado grave de covid-19 do Hospital da Unimed, localizado no município de Natal/RN, para o Real Hospital Português, localizado em Recife/PE.


Por volta das 15h a Polícia Rodoviária Federal no Rio Grande do Norte recebeu uma solicitação para apoio logístico no transporte de um paciente que necessitava de cuidados especiais por respirar através de pulmão artificial (ECMO) em decorrência de estado grave de covid-19.


Prontamente foi realizado contato com as regionais da Paraíba e de Pernambuco para que em ação integrada com a regional do Rio Grande do Norte, fosse viabilizado o transporte com todos os cuidados que a situação necessitava.


Após ser articulada uma grande equipe de pronta resposta, envolvendo desde gestores, médicos e dos próprios policiais que atuaram na escolta, integrados em tempo real, foi possível a realização com sucesso da transferência do paciente do estado do Rio Grande do Norte, passando pela Paraíba e finalmente chegando à cidade de Recife em Pernambuco.


Veja vídeo:




PRF/ASSECOM

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem