Ultimas

Post Top Ads


14 de abril de 2021

Seis integrantes de facção criminosa são presos e outro é morto em confronto com a polícia no RN

PC/SECOMS

Seis integrantes de facção criminosa são presos e outro é morto em confronto com a polícia no RN



Policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba deflagraram, nesta quarta-feira (14), mais uma fase, sendo a 16ª, da Operação Parabellum, que visa desarticular a ação de organizações criminosas na cidade de Macaíba, com atuações proativas e reativas no combate aos crimes pelos integrantes de facções cometidos.


Durante a operação, foram detidos seis suspeitos, sendo eles:


  • Cláudio Ítalo Gomes Santana, 19 anos, 
  • Vailson Batista da Costa, 26 anos, 
  • Lucas Miranda da Silva, 24 anos, 
  • Jardson Cabral Barbosa de Lima, 19 anos, 
  • João Vitor Grigorio de Brito, 21 anos, 
  • Jonhy Rudyson de Souza Barbosa, 20 anos. 


Além deles, um adolescente de 16 anos foi apreendido. 


A ação foi iniciada após o cumprimento de mandado de prisão em desfavor de Francisco Leandro de Paiva Luma, conhecido como “Toquinho”, nesta terça-feira (13), que é apontado como um dos chefes de uma facção criminosa e está sendo investigado pelo crime de homicídio e pela participação nos últimos confrontos na região.


Durante a manhã, as equipes policiais realizaram um cerco em uma região conhecida como “Baixa”, com o objetivo de abordar e deter um grupo de criminosos que teriam vindo de outras cidades do estado, para fortalecer a facção da qual fazem parte e, com isso, realizar confrontos com a facção rival.


Durante a ação, os suspeitos tentaram empreender fuga através de rotas alternativas, quando um dos envolvidos efetuou diversos disparos de arma de fogo contra as equipes e acabou sendo atingido e, em seguida, foi socorrido ao hospital local, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Ele foi identificado como Francisco Moelho Rocha Almeida, 34 anos, e possuía mandado de prisão em aberto. 


Com os suspeitos, foram localizados dois revólveres calibre 38, 10 munições de calibre 38, duas munições já deflagradas de calibre 38, 21 porções de maconha prontas para a comercialização, a quantia de R$ 154,00 em dinheiro fracionado. A operação contou com o apoio da Força Tarefa do Ministério da Justiça (FT NUDEM Mossoró/RN – SEOPI).


Em relação ao adolescente de 16 anos apreendido, ele já estava sendo investigado e procurado pela Polícia Civil, em decorrência da suspeita de envolvimento nos últimos homicídios ocorridos na cidade. Ele foi levado ao Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (CASEP). 


Os demais suspeitos foram encaminhados à delegacia, onde foram autuados pelos seguintes crimes: integrar organização criminosa armada e com a presença de adolescente, posse ilegal de arma de fogo e munições de uso permitido, receptação e corrupção de menores. Em seguida, eles foram encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Seguidores