Vídeo mostra suposta 'vacina de vento' em Itatiba; prefeitura apura

 

A Secretaria de Saúde de Itatiba, no interior de São Paulo, está apurando o caso de uma "vacina de vento". Um vídeo mostrou uma enfermeira que ia aplicar injeção em um idoso, mas apenas furou o braço dele, sem injetar o imunizante. 


A prefeitura informou que recebeu a denúncia ontem e alegou que tomou as medidas cabíveis, inclusive repassando informações às autoridades policiais e ao Ministério Público. A enfermeira foi afastada imediatamente, de forma preventiva. A Secretaria de Saúde disse que ela não participou de outras ações vacinais, como os "vacinaços" promovidos nos últimos dois finais de semana.



Depois que o vídeo circulou, o idoso de 87 anos recebeu a segunda dose da vacina Coronavac corretamente, como estava previsto em seu cartão vacinal. A aplicação foi feita por outra funcionária, que coordena a campanha de vacinação anti covid-19 no município. 

Thomás Capeletto de Oliveira, prefeito de Itatiba, disse que se dirigiu até o posto de vacinação assim que soube da denúncia. Ele prometeu acompanhar a investigação do caso. 

"A apuração vai ser conduzida de forma rígida e eu vou acompanhar com minha equipe o passo a passo dessa investigação. Não compactuamos com essa situação e consideramos que se trata de um fato isolado", afirmou ele, dizendo que o processo de imunização "não será manchado" pela denúncia.

Até às 15 horas de ontem, segundo a prefeitura, foram aplicadas 14.142 doses de vacina contra covid-19 em Itatiba, sendo 10.964 primeiras doses (9,2% da população de Itatiba) e 3.178 segundas doses. 

Uol

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem