Após Lockdown, Igrejas abrirão suas portas com algumas restrições em Caraúbas

Igrejas em Caraúbas abrirão suas portas com algumas restrições





O Presidente da Câmara de vereadores de Caraúbas, Hamilton Bezerra solicitou ao Prefeito Juninho Alves através de documento oficial o funcionamento de Igrejas e locais de culto no tocante a possibilidade da reabertura das igrejas nos próximos dias, tendo em vista estas terem ficado de fora dos órgãos que seriam reaberto neste novo Decreto de flexibilização publicado recentemente pela Prefeitura de Caraúbas-RN.


"Entendemos que este é um momento em que a fé conta muito para aliviar o sofrimento, a angústia, a ansiedade e a depressão das pessoas. Entendemos também que isso não pode ser feito de uma hora para outra e de qualquer forma. Em nome da AMEC, solicitamos a abertura mesmo que tenham que obedecer a algumas normas de restrições para seu devido funcionamento" solicitou o edil.


O prefeito Juninho Alves, vendo a possibilidade de reabertura das igrejas, aceitou o pedido da AMEC e do parlamentar, e inseriu no calendário gradativo de reabertura que ficou dia 17 deste mês, porém com algumas restrições.


Primeiro que seja feita a medição dos templos e a partir dessa medição seja delimitada a permissão de 20% (vinte por cento) da capacidade total; que o funcionamento seja de segunda a sábado em virtude do Decreto do Estado; que seja mantido o distanciamento mínimo de 1,5m por pessoa; que seja obrigatório a disponibilidade visível de álcool na entrada e no interior dos templos, que hajam pessoas orientadas a fazer o controle na entrada; que seja obrigatório o uso de máscaras por todos os presentes; que se preciso, realizem mais de um evento de culto por dia para que mais pessoas possam ter acesso sem aglomerar; que de segunda à sábado possam ser abertos para atendimento e oração individual e por fim que haja enrijecimento e multa por descumprimento.



0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem