Secretaria de Educação de Caraúbas segue em seu segundo dia de programação virtual da Jornada Pedagógica

 Secretaria de Educação de Caraúbas segue em seu segundo dia de programação virtual da Jornada Pedagógica



Deu continuidade nesta quarta-feira 12, o segundo dia de Jornada Pedagógica da Prefeitura de Caraúbas, por meio da Secretaria de Educação, com o tema geral "Educar: articular novas práticas à ressignificação do ensino". O evento no formato virtual que iniciou nesta terça, 11 e se estenderá até dia 14, sendo transmitido pelo YouTube da Secretaria.


O primeiro dia que teve a participação do prefeito Juninho Alves em vídeo parabenizando a todos os educadores pelo excelente trabalho no formato remoto no primeiro ano de pandemia também desejando um ano de muito aprendizado.


De acordo com o secretário de Educação, Francisco Antônio o tema deste segundo dia acontecerá por seguimentos; Ens. Fundamental I será com o tema: O desafio de "aprender e vivenciar" novas práticas pedagógicas que garantam os direitos de aprendizagem e seu processo avaliativo e na ministração o prof. Me. Francisco Clébio de Figueiredo, pedagogo e redator do Documento Curricular do RN.


E para o Ens. Fundamental II, a videoconferência será o tema: “As contribuições das práticas tecnológicas para o ensino remoto como forma de viabilizar a aprendizagem e seu processo avaliativo, e na ministração as professoras, Dra. Ana Cristina Pinto Bezerra; Me. Sabrina Guedes Miranda Dantas, e Lucifrance Figueiredo, todas do Campus do IFRN de Apodi.


A Jornada terá continuidade às 14h30 com momentos culturais e logo após “O Repensar Pedagógico” com a equipe da Secretaria de Educação, mestranda e subsecretária pedagógica, Raumízia Vieira; coord. pedagógica Ens. Infantil, profa. esp. Ana Geucenni Gurgel; profa. esp. Neuma Saldanha Barreto, coord. pedagógica do Ens. Fundamental I e profa. esp. Rosângela Maria Sinézio, coordenadora pedagógica do Ens. Fundamental II.















Ascom PMC

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem