Seringa usada por auxiliar de enfermagem investigada por não aplicar vacina contra Covid é achada com líquido no lixo

Seringa usada por auxiliar de enfermagem investigada por não aplicar vacina contra Covid é achada com líquido no lixo
Seringa usada por auxiliar investigada por não aplicar vacina contra Covid em idoso é encontrada com líquido no lixo — Foto: Prefeitura de Campo Limpo Paulista/ Divulgação




A seringa usada pela auxiliar de enfermagem que está sendo investigada por cometer irregularidade na vacinação contra a Covid-19, neste sábado (8), foi encontrada no lixo, segundo a Prefeitura de Campo Limpo Paulista (SP). A profissional foi afastada do cargo e um inquérito policial deve ser instaurado.


A aplicação de forma irregular ocorreu durante a vacinação no ginásio de esportes Aldévio Barbosa de Lemos, mais conhecido como Ginásio Nenezão, no sábado. A família do idoso, de 67 anos, registrou o momento da aplicação. A imagem mostra a auxiliar de enfermagem aplicando a seringa sem injetar o imunizante.


O boletim de ocorrência registrado pela Prefeitura de Campo Paulista informa que a seringa com a dose da vacina de Oxford/AstraZeneca foi encontrada por funcionários no lixo e ainda estava com o líquido.


Segundo registro, a auxiliar de enfermagem foi afastada de imediato. A seringa com 0,5 ml foi apreendida pela Polícia Civil.


O filho da auxiliar de enfermagem informou à TV TEM que ela está bastante triste e abalada com a situação, e que trabalha há mais de 30 anos na área da saúde em Campo Limpo Paulista. Além disso, ele afirma que em nenhum momento a mãe agiu de má-fé.

Prefeitura afasta auxiliar de enfermagem por irregularidade em aplicação de vacina contra Covid em idoso — Foto: Arquivo pessoal


Por G1

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem