Paciente de 49 anos recebe alta e supera graves complicações da COVID 19 após dias internada no hospital de Caraúbas

 

Paciente de 49 anos recebe alta e supera graves complicações da COVID 19 após dias internada no hospital de Caraúbas

Após dias de internada em um dos leitos de Covid-19, no Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, em Caraúbas,  a paciente, Maria do Socorro da Silva, 49 anos, venceu a doença graças a resolutividade da equipe de profissional da unidade hospitalar.


A paciente teve alta clínica na manhã desta segunda-feira (14), depois de superar um estado agravado da doença.


Ela que é natural de Alexandria, sentiu os primeiros sintomas no dia 28 de maio, realizou exame de Swab rápido no dia 2 de junho. No dia 8 deste mês foi transferida para o “Setor de COVID 19 de Caraúbas”.


A paciente deu entrada com queixa de febre com tosse, cansaço, dor corpo, boca amargando, inapetência, dispneia, com dessaturação aos leves esforços (85%). A gente a paciente chegou a está em situação grave, no entanto, de ontem (13), teve significativa melhora e hoje ela recebeu alta médica após vencer a doença.


‘’Foi uma semana aqui, onde conheci muitas pessoas, e a gente acaba fazendo amizades. Quero deixar meu abraço a cada um dos profissionais desta unidade, por todo o cuidado e o carinho que tiveram comigo. Creio no nosso Deus que todos internados possam ser vitoriosos, que saiam com vida daqui. Muito obrigada’’, ressaltou Maria do Socorro.


Para o médico de plantão, Caio Maciel, que presenciou a saída de mais um paciente é motivo de alegria. ‘’Foi uma vitória para a toda equipe. Ela ficou aqui dias internada. Estamos muito felizes de ter dado a alta a Maria do Socorro. A gente sente uma gratidão a Deus, e à equipe que se mobilizou para que esse dia chegasse. Temos passado por dias difíceis, mas devolver o paciente para casa é muito gratificante”, comentou ao revelar toda sua alegria por mais essa vitória contra a doença’’, destacou o médico.

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem