Filme potiguar é selecionado para o festival de Cannes e concorre à palma de ouro

Foto: Casa da Praia Filmes

 

A notícia do filme potiguar “Sideral” está sendo muito bom para os potiguares e em especial para a caraubense Madalena Soares que está orgulhosa do filho Pedro Fiuza que produziu o filme. O roteiro é direção de Carlos Segundo e foi produzido pela Casa da Praia Filmes de Pedro Fiuza e para ela é uma grande honra, ver o nome de seu filho estampado nas notícias sobre o filme.

Conheças sobre o filme:

Sideral é um curta-metragem escrito e dirigido por Carlos Segundo, está na seleção oficial do 74º Festival de Cannes. Esta é a primeira vez que um filme potiguar concorre à Palma de Ouro, integrando a Competição Oficial de Curtas-Metragens da edição de 2021 do mais importante festival de cinema do mundo. O filme é uma coprodução internacional entre as empresas brasileiras Casa da Praia Filmes, O Sopro do Tempo e a francesa Les Valseurs @lesvalseurs. O Festival de Cannes acontece entre os dias 6 e 17 de julho de 2021, no Palais des Festival, na cidade de Cannes, na França.


A obra foi filmada nas cidades de Natal, Parnamirim e Ceará-Mirim e foi parcialmente financiada pela Lei Aldir Blanc, Rio Grande do Norte, através do Edital de Fomento à Cultura da Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.


0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem