Projeto de professora incentiva alunos a produção de livros literários em Caraúbas

Projeto de professora incentiva alunos a produção de livros literários em Caraúbas


Um grande projeto que existe desde 2015, que visa incentivar e motivar os alunos a mergulhar no mundo da leitura e escrita tem continuidade  com uma nova proposta e temática  trabalhado pela professora das disciplinas de Língua Portuguesa e Filosofia, do Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, professora Rugna Begna.


O projeto em novo formato que terá Live de apresentação dos escritores mirins com tema "Escritores em construção" trabalhado pela professora Rugna Begna, terá noite especial de apresentação das produções dos alunos.


Durante todos estes anos  foram primeira etapa, 12 livros citados na obra de seu Cassiano Hipólito ( CASSIANOTAS). A outra etapa, foram escritos cordéis. Pelos próprios alunos. 


De acordo com a professora, o projeto nasce a partir de uma necessidade motivacional para que os  pré-adolescentes, adolescentes e jovens venham ter prazer em ler e escrever e se tornem adultos memoráveis.


O projeto que existe desde 2015 foi citado pelo escritor Cassiano Hipólito Fernandes. Em  uma de suas obras. Seu Cassiano foi o padrinho do projeto na época do lançamento.


Em 2017  com várias produções de cordéis dos alunos ocorreu um sarau poético e que foi um grande sucesso. E neste ano onde tudo está ocorrendo de maneira online, o projeto terá apresentação ao vivo pela plataforma Yotube do Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro dia 09/07 às 15h30.

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem