Tradição: Devotos de Santo Antônio têm bênção dos pães em Caraúbas

 



Hoje celebra-se o Dia de Santo Antônio e como de praxes na tradição antiga, a fé e os costumes sempre estará forte no meio da comunidade que faz parte da Capela do Santo distribui  os pães de Santo Antônio. 


Os pães são abençoados e distribuídos aos fiéis, especialmente os mais humildes do bairro, no caso o Santo é padroeiro do bairro Leandro Bezerra, porém seus devotos são muitos e vêm de vários bairros da cidade para receber o pão abençoado.


 Conta-se que uma mãe perdeu o filho por afogamento, mas fez uma promessa de que se Santo Antônio o salvasse, daria o peso do filho em pães aos pobres. Com o milagre atendido, a prática se espalhou pelo mundo, inclusive no Bairro Leandro Bezerra, onde nas primeiras horas da manhã a comunidade da Capela distribuía os pães abençoados pelo Pe. Íkaro Drêan, pároco local da Igreja Matriz de São Sebastião.


Santo Antônio dos Pobres, ou Santo casamenteiro,  assim como também é conhecido, teria hoje muita celebração e com direito a procissão com grande missa solene, mas a pandemia fez com que a comissão cancelasse toda a programação presencial sendo que tudo que aconteceu durante os 13 dias de festejos fossem virtuais para os caraubenses.





0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem