Tremor de terra de grande magnitude é registrado no município de Caraúbas

 Tremor de terra de grande magnitude é registrado no município de Caraúbas


Um tremor de terra de magnitude preliminar 2.7 mR, foi registrado pelas estações sismográficas operadas pelo Laboratório Sismológico da UFRN, na noite nesta quarta-feira (23), por volta às 23h27, no município de Caraúbas, no Oeste do estado do Rio Grande do Norte.


Na ocasião, diversos moradores relataram em grupos de WhatsApp do site Icém Caraúbas que sentir o tremor de terra. A sensação de que telhados das casas “estariam caindo”, portas, janelas e camas “balançando”. São os relatos de moradores sobre o que sentiram diante do fenômeno. Uma moradora disse: "Eu pensava que tinha sido um bujão que tinha explodido porque tremeu tudo aqui em casa", já para outra: "Foi tipo como se fosse duas bombas ao mesmo tempo explodindo".


Um morador do Bairro Sebatião Maltêz, contou que ficou muito assustado ao sentir as portas e janelas balançarem. "As portas e janelas balançaram. Ouvi um barulho como fosse um trovão. Foi aquele balanço total”, relatou.


De acordo com o Laboratório Sismológico da UFRN, até o momento, somente no mês de junho, quatro tremores de terra foram registrados no município de Caraúbas. O último evento registrado no município ocorreu na última quinta-feira (17), às 19h31 UTC, de magnitude preliminar 1.3 mR. Na ocasião, diversos moradores da região também relataram sentir o tremor de terra (RELEMBRE).


O laboratório informou ainda que segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica que ocorra no Rio Grande do Norte e também em outras localidades da região Nordeste do país.

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem