Dois fugitivos da Penitenciária de Alcaçuz são recapturados em Natal

Dois fugitivos da Penitenciária de Alcaçuz são recapturados em Natal

 

Dois dos 12 presos que fugiram da Penitenciária Estadual de Alcaçuz na madrugada do sábado passado (17) foram recapturados nesta segunda-feira (19). A informação foi confirmada pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).


Os recapturados, segundo a pasta, foram Henrique de Oliveira Souza e Cleyton Marques de Mendonça

De acordo com a Polícia Militar, os apenados foram detidos em uma casa no bairro de Brasília Teimosa, na Zona Leste de Natal, e estavam com três armas de fogo. No local, havia também munição de fuzil. Outras 9 pessoas foram presas com eles nessa ocorrência, segundo a PM.


"Eles tentaram, sim, [fugir]. Normalmente a tendência quando a polícia chega é o criminoso tentar fugir, mas nós fizemos o cerco e a ação foi bem sucedida", explicou o Sargento Gonçalves, da Força Tática do 4º Batalhão da PM.


A polícia chegou até os dois apenados após a casa de uma mulher ter sido assaltada em Jardim Progresso, na Zona Norte de Natal. Ela chegou a ficar cerca de duas horas refém dos criminosos. Os policiais descobriram a origem do carro e o dono do veículo informou que os produtos do roubo foram divididos entre as Rocas e Mãe Luiza. Os policiais então seguiram as pistas e chegaram aos criminosos.


Henrique e Cleiton estavam entre os 12 presos que fugiram do maior complexo penal do Rio Grande do Norte no sábado. Os outros 10 seguem sendo procurados, segundo a Seap - a investigação da fuga está com a Delegacia de Nísia Floresta.


Fuga em Alcaçuz

Doze presos fugiram da Penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta, no sábado (17). Essa foi a primeira fuga na unidade prisional em três anos.


Segundo a Seap, os presos fugiram pelo sistema de ventilação da cela, que fica no banheiro. Eles aumentaram o tamanho da abertura com um vergalhão da cama.


Já do lado de fora da cela, os presos usaram uma teresa (corda feita de lençóis amarrados) para passar pela muralha da penitenciária. De acordo com a secretaria, os fugitivos são todos da cela 9 da ala A do Pavilhão 4. Ao todo, a cela tinha 22 detentos - 10 deles não fugiram.


Após a fuga, a Sesap suspendeu as visitas na penitenciária. No domingo, um preso também tentou iniciar um motim durante a revista nas celas e foi atingido por uma bala de borracha de um policial penal.


A Seap informou que o Pavilhão 4 abrigava 738 presos antes da fuga e que, no total, a Penitenciária de Alcaçuz tinha 1.649 presos.


Por G1 RN e Inter TV Cabugi

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem