Live do INSPS em Caraúbas lançou obras literárias produzidas por alunos do projeto "Escritores em Construção"


Aconteceu nesta tarde de sexta-feira 09, por volta das 15h30 mais uma edição do projeto "Escritores em construção". que existe desde 2015 e que incentiva os alunos a produzirem seus próprios livros. O momento aconteceu de forma online através plataforma YouTube do Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e teve participação de 


 O projeto proposto pela professora das disciplinas de Língua Portuguesa e Filosofia, da referida escola,  professora Rugna Begna trabalhou a diversidade de gêneros textuais e incentivou aos alunos dos 6° e 7° anos a produzirem suas próprias obras literárias.

 

De acordo com a professora Rugna criadora do projeto, que vem desde 2015 e que é trabalhado nas turmas do Fundamental I projeto na época teve um grande apoiador  que foi o escritor Cassiano Hipólito Fernandes ( In Memoriam) que se tornou padrinho. Na época foram 12 livros escritos e em outra etapa foi trabalhado também com os alunos e incentivado a criação de cordéis e em 2017 com várias produções de cordéis dos alunos ocorreu um sarau poético onde foi um grande sucesso.


 "Neste ano não podemos nos reunir presencialmente por causa da pandemia, e como este projeto tem um valor enorme para todos que acreditam em uma educação transformadora através da leitura, não deixamos de realizar mais uma edição mesmo que de forma online realizamos com todos os protocolos de biossegurança na sede da escola e os alunos ao vivo pelo Google Meet e retransmitido pelo YouTube para familiares também acompanhar este momento ímpar, " enfatizou a autora do projeto, Rugna Begna.







































































0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem