Prefeitura de Caraúbas mostra transparência e tem procedimento arquivado pelo Ministério Público

Prefeitura de Caraúbas mostra transparência e tem procedimento arquivado pelo Ministério Público

 

A Prefeitura de Caraúbas recebeu Ofício do Ministério Público Estadual, assinado pelo Promotor Rafael Pires Galvão comunicando o arquivamento de um procedimento que apurava se o município de Caraúbas estava atendendo o princípio da transparência.


Após a análise do Portal da Transparência pelo Sistema Confúcio do Ministério Público, verificou-se que Caraúbas está com situação regular e notas máximas no quesito transparência.


O Promotor em questão esteve à frente do órgão do MPE que coordena o Confúcio, sabe de sua confiabilidade e entendeu por bem arquivar a Notícia de Fato.


Também visitamos o site do Município e verificamos que de fato o Portal da Transparência está em pleno funcionamento e pode ser acessado por qualquer cidadão que queria tirar suas dúvidas quanto às contas municipais.


É importante ressaltar que tanto é importante a transparência no município como a fiscalização que colocando isso a teste, mostra que realmente o município faz sua parte. Neste caso, cumprem seu dever tanto o Ministério Público como o Município.

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem