Professoras da Creche "Jesumira Fernandes de Góis" realizam oficina folclórica em Caraúbas



 E como já se aproxima o mês de agosto, um mês cheio de lendas e seus encantos a Creche Modelo Jesumira Fernandes de Góis na cidade de Caraúbas-RN, na manhã deste sábado (31),  realizou uma atividade de produção de materiais folclóricos.


As oficinas folclóricas foram desenvolvidas pelas professoras da Creche com a finalidade de mostrar  a utilização de vários recursos e materiais para a utilização destes em sala de aula, abordando a temática folclore que será um dos temas trabalhados durante todo o mês na Escola.


Foi um sábado letivo muito proveitoso para as professoras que estiveram reunidas e compartilhando ideias para as produções dos materiais lúdicos que serão fundamentais para as contações das lendas do folclore brasileiro.


O momento foi compartilhado nas redes sociais  da Escola, com o intuito de mostrar aos alunos, pais e professores de outras instituições algumas idéias de produção de materiais de forma simples e com recursos de fácil acesso e até mesmo reciclados.


No final da manhã foi realizada uma Live com as professoras no Instagram para a socialização destas atividades ao publico em geral. 

Segundo Cassiana Freitas, Gestora da Creche as atividades servirão para aproximar e socializar práticas pedagógicas mesmo de maneira remota aos alunos, pais e envolvidos na educação caraubense.


A coordenadora pedagógica Kamila Menezes destacou que é de suma importância para os professores essa interação e uso prático de materiais para as atividades com os alunos, pois de um lado os professores desenvolvem suas habilidades e criatividade, e por outro lado os alunos recebem propostas de atividades dinâmicas que facilitam o aprendizado.


"Os professores da Creche Modelo Jesumira Fernandes de Góis vêm desempenhado um trabalho diferenciado com a utilização de diversas redes sociais para que neste período pandêmico os seus alunos não percam o interesse pelas aulas e consigam adquirir conhecimento" destacou a coordenadora.




















0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem