Seap envia nota à imprensa após fuga de presos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz; veja fotos e nomes dos fugitivos

Seap envia nota à imprensa após fuga de presos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz; veja fotos e nomes dos fugitivos



NOTA À IMPRENSA


A Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP) determinou a suspensão temporária das televisitas e visitas presenciais no Complexo da Alcaçuz. A medida foi tomada após a fuga de 12 internos, sendo necessária para a realização de revistas estruturais e pessoais em todas as celas da unidade e avaliação dos procedimentos de segurança. 


O Complexo do Alcaçuz teve a segurança reforçada nos últimos meses com efetivo extra viabilizado através do pagamento de diárias operacionais aos policiais penais que atuam dentro dos pavilhões e nas guaritas. O custo desse reforço é de R$ 470 mil mensais e inclui, além de policiais de plantão, unidades especializadas do Grupo de Operações Especiais (GOE) e Grupo Penitenciário de Operações com Cães (GPOC).


A SEAP também realizou neste mês de junho o Plano de Contingência em casos de fugas, rebeliões, motins e resgate, assim como treinamento de grupos táticos em Alcaçuz.


A Fuga:

Na madrugada deste sábado (17), 12 presos conseguiram fugir utilizando de uma teresa no maior complexo penal do estado. Os fugitivos são todos da cela 9 da ala A do Pavilhão 4. Ao todo, a cela tinha 22 detentos - 10 deles não fugiram. A cela 9 é a mais próxima da muralha por onde os homens escaparam.


A Seap informou que o Pavilhão 4 abrigava 738 presos antes da fuga e que, no total, a Penitenciária de Alcaçuz tinha 1.649 presos.


Os fugitivos

A Secretaria de Administração Penitenciária divulgou os nomes e as fotografias dos 12 fugitivos:


  1. Alziro Tony da Silva
  2. Antônio Marcos Sena da Silva
  3. Cleyton Marques de Mendonça
  4. Francisco Alef Guedes de Lima
  5. Francisco Damião Virgínio de Oliveira
  6. Francisco Eliomar Faustino Junior
  7. Francisco Ray Pereira da Costa
  8. Genilson Silva de Andrade
  9. Henrique de Oliveira Souza
  10. Ivanaldo Sales da Silva
  11. Max Soares da Silva
  12. Osvanildo Maria da Silva

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem