Afeganistão: Ataque dos EUA matou 9 pessoas, incluindo crianças, dizem parentes

Afeganistão: Ataque dos EUA matou 9 pessoas, incluindo crianças, dizem parentes
Veículo destruído em Cabul em ataque com drone dos EUA a suposto homem-bomba do Estado Islâmico-K — Foto: APKhwaja Tawfiq Sediqi



Nove membros de uma família – incluindo seis crianças – foram mortos em um ataque de drone nos Estados Unidos contra um veículo em um bairro residencial de Cabul, no Afeganistão, disse um parente dos mortos a um jornalista local que trabalhava para a CNN.


Os EUA realizaram um ataque aéreo defensivo em Cabul, visando um suposto homem-bomba do Estado Islâmico-K que representava uma “ameaça iminente” ao aeroporto da capital afegã, disse o Comando Central dos EUA no domingo (29).


A mais jovem morta era uma menina de 2 anos, segundo um irmão de um dos mortos. “Eles eram uma família comum”, disse ele. “Não somos ISIS ou Daesh e esta era uma casa de família, onde meus irmãos viviam com suas famílias”, afirmou, usando o nome e o acrônimo em inglês do grupo.


Vizinhos e testemunhas no local do ataque com drone disseram à CNN que várias pessoas foram mortas, incluindo crianças.


“Todos os vizinhos tentaram ajudar e trouxeram água para apagar o fogo e vi que havia cinco ou seis mortos”, disse um deles à CNN. “O pai da família e outro menino. E havia dois filhos. Eles estavam mortos, eles estavam em pedaços. Havia [também] dois feridos.”


CNN Brasil

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem