Atleta caraubense é campeão de competição estadual realizada em Natal




Durante o último final de semana, o atleta caraubense, aluno da Escola Municipal Professora Leônia Gurgel Fernandes de Azevedo e que recebe apoio logístico da Prefeitura de Caraúbas, foi campeão na categoria sub-16 de atletismo, em prova realizada no Caic de Lagoa Nova, em Natal.


João Victor Honório subiu ao lugar mais alto do pódio, no Festival de Atletismo Professor Getúlio Lopes, evento realizado pela Federação Norte-rio-grandense de Atletismo, que contou com a participação de competidores de todo Estado.


De acordo com o treinador Alex Alves, o atleta caraubense participou de duas provas, 75 metros rasos e 250 metros, tendo sido campeão nessas modalidades. “João Victor é um atleta promissor com números expressivos. Na prova de 75 metros rasos ele bateu a marca de nove segundos, já nos 250 foi campeão com o tempo de 30,06 segundos, marca que o tornou o primeiro do ranking do Brasil, do sub-16, ou seja, o número um. Já nos 75, a marca dos nove segundos o tornou o segundo do ranking nacional”, explicou o treinador.


As conquistas do atleta João Victor Honório, o classificaram para participar no início de outubro, do Campeonato Brasileiro de Atletismo, que será realizado de 01 a 03 de outubro, no Paraná. O prefeito Juninho Alves já assegurou todo o apoio logístico à joia caraubense, na competição nacional.







Ascom PMC

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem