Covid-19: Caraúbas inicia imunização de pessoas com 18 anos ou mais

 Covid-19: Caraúbas inicia imunização de pessoas com 18 anos ou mais




Na manhã desta terça-feira 24, a Prefeitura de Caraúbas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início a vacinação de jovens com idade de 18 anos ou mais, que fizeram fila para receber a primeira dose de vacina contra Covid-19, em Caraúbas.


A imunização aconteceu no Santuário Sagrado Coração, tendo começado com o público de 20 anos e logo em seguida, baixado para a última fase do grupo adulto e foi marcado por muita emoção e esperança.


A estudante Giovana Góis Gurgel, descreve o momento como um dos mais significativos em sua vida. “É muito importante que todos se vacinem, só assim estaremos totalmente protegidos. Devemos valorizar sempre a ciência como um todo e o nosso SUS. A vacina é um ato de respeito e resistência, muito significativo para a vida”, destacou Giovana Góis.


O secretário de Saúde, Paulo Brasil, destaca o avanço no número de imunizados e alerta para os cuidados que se devem ter no tocante as medidas sanitárias, com uso de máscaras, higienização das mãos com água e sabão, utilização do álcool em gel e o distanciamento social.


“Estamos avançando com as vacinas, imunizando com a primeira dose e baixamos hoje para os 18 anos, com quase toda população adulta. No entanto a pandemia ainda não passou e precisamos manter todos os cuidados sanitários, para que em breve, se Deus quiser, voltarmos ao princípio da normalidade”, explicou o secretário Paulo Brasil.






















Ascom PMC

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem