Covid-19: Casos de Delta têm carga viral 300 vezes maior, aponta estudo

Casos de Delta têm carga viral 300 vezes maior, aponta estudo
Variante Delta do SARS-CoV-2 é mais transmissível que outras cepas — Foto: PIXABAY




Pessoas infectadas com a variante Delta têm uma carga viral 300 vezes maior do que aquelas com a versão original do vírus da covid-19, quando os sintomas começam a ser observados, revelou um estudo da Coreia do Sul.


Mas o valor diminuiu gradualmente com o tempo, ficando em 30 vezes maior depois de quatro dias, mais de 10 vezes em nove dias e alcançando os níveis vistos em outras variantes depois de 10 dias, informou o Centro de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia (KDCA) nesta terça-feira (24).


A carga mais elevada significa que o vírus se dissemina muito mais facilmente de pessoa para pessoa, aumentando as infecções e hospitalizações, disse Lee Sang-won, uma autoridade do Ministério da Saúde, em uma coletiva de imprensa.


"Mas isto não significa que a Delta é 300 vezes mais infecciosa... achamos que sua taxa de transmissão é 1,6 vez a da variante Alpha [que surgiu no Reino Unido], e cerca de duas vezes a da versão original do vírus", disse Lee.


Para evitar a disseminação da variante Delta, agora a linhagem predominante em todo o mundo, a KDCA pediu às pessoas que façam exames imediatamente quando desenvolverem sintomas da Covid-19 e que evitem encontros pessoais.


A proliferação rápida da Delta e as taxas baixas de vacinação pegam grande parte da Ásia de guarda baixa, especialmente em mercados emergentes, enquanto as economias da Europa e da América do Norte se reativam.


Do R7

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem