APDC realiza sua 1ª Marcha de luta pela inclusão da pessoa com deficiência em Caraúbas

APDC realiza sua 1ª Marcha de luta pela inclusão da pessoa com deficiência em Caraúbas




A Associação da Pessoa com Deficiência de Caraúbas - APDC, realizou na manhã deste sábado, 04 sua primeira marcha de luta pela inclusão da pessoa com deficiência em comemoração ao setembro verde que dá ênfase a conscientização a luta pela inclusão das pessoas que necessitam de algum tipo de atendimento especializado.


A marcha promovida pela associação  em parceria com a Escola Estadual Profa. Maria Silvia de Vasconcelos Câmara teve sua concentração de frente a Secretaria de Saúde com algumas falas de apoiadores da causa em seguida saiu pelas ruas do centro e encerrando na Praça Reinaldo Pimenta.


Para a presidente da Associação,  psicopedagoga, Audênia Martins, o evento teve o intuito de chamar a atenção da população sobre a importância da inclusão das pessoas com deficiência na sociedade, e a "Campanha Setembro Verde" reforça a importância de uma acessibilidade e inclusão social que possibilite dar a todas as pessoas os mesmos direitos e oportunidades.


Participaram do evento algumas autoridades como o vice prefeito e também Secretário de Saúde, Paulo Brasil; vereadores Socorro Melo e Denis Morais, Secretário de Assistência Social, Marcos Roberto, profissionais que trabalham em salas de atendimento especializado como as professoras especialistas em Educação Especial, Cláudia Rejane e Nadja Daniela, coordenadora do Caps, Jailma Melo, diretores de escolas e familiares que fazem parte da associação.

































0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem