Diretora do Hospital de Caraúbas participa de audiência sobre implantação do SAMU no Médio Oeste

Diretora do Hospital de Caraúbas participa de audiência sobre implantação do SAMU no Médio Oeste



Aconteceu nesta quinta-feira 30, uma Audiência Pública na Câmara Municipal da cidade de Patu, sobre a implantação de uma base avançada do Serviço de Atendimento Médico de Urgência - SAMU na região do Médio Oeste do Rio Grande do Norte.


Na oportunidade, a nova diretora do hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, Érica Cristina Câmara, juntamente com o vice-prefeito Paulo Brasil, participou da audiência e após o momento conversou com a Secretária adjunta de Saúde, Liany Ramalho.


Durante a conversa a secretária adjunta prometeu realizar uma visita a unidade hospitalar de Caraúbas para juntas traçarem planos de melhorias. 


Érica Cristina falou da importância da implantação do Samu no Médio Oeste. 


"Vale a pena cumprir todas as etapas para obtenção dos serviços do SAMU no Médio Oeste. É um serviço que colabora com toda a rede de saúde, minimizando agravos à saúde, oferecendo atendimento rápido e qualificado, sempre com o objetivo de salvar vidas e o Hospital de Caraúbas está de portas abertas para receber os serviços do Samu", disse a diretora Érica


O Vice-Prefeito Paulo Brasil, que também participou da audiência, disse: "O prefeito Juninho Alves me encarregou de representar o desejo de Caraúbas de contarmos com o SAMU. Deixamos bem claro que estamos dispostos a fazer o que estiver ao nosso alcance para ajudar nessa luta", disse o vice-prefeito que também é titular da pasta da saúde.


O próximo passo para implantação de Samu:

O próximo passo será a reunião dos prefeitos da região para a manifesta de quantos estão dispostos a encampar o projeto e apresentar os dados à SESAP. Ouvidos os pleitos, a Secretária Adjunta se compromete a fazer os estudos necessários e estabelecer os trâmites necessários para ver a implantação do SAMU.

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem