Prefeitura de Caraúbas inicia vacinação contra Covid-19 para menores de 18 anos


A semana em Caraúbas iniciou com uma motivação a mais para a população ter esperança de vencer de vez com a pandemia, é que a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou na manhã desta segunda-feira 13, a vacinação contra Covid -19, para menores de 18 anos de idade.


De acordo com o cronograma de vacinação, estão sendo imunizado neste primeiro momento, o público de 12 a 17 anos com comorbidades e, a faixa etária de 16 e 17 anos sem comorbidades.


De acordo com o secretário de Saúde, Paulo Brasil, o início da vacinação para menores de idade representa um passo muito importante na luta para vencer de vez a pandemia no município.


“Estamos com toda a população adulta imunizada com a primeira dose ou dose única e, agora iniciamos a vacinação para os adolescentes, que representa um grande avanço para que possamos vencer de vez a pandemia. Se Deus quiser, com a vacina no braço da população e o avanço nas faixas etárias autorizadas pela Anvisa, vamos em breve poder vencer de vez a pandemia do Coronavírus. Porém é importante que a população tome as duas doses, pois só assim, o ciclo vacinal vai estar completo”, explicou Paulo Brasil.


A vacinação acontece no Santuário Sagrado Coração e para ter acesso aos imunizantes é preciso documentação pessoal com cópia, comprovante de residência e cadastro no RN Mais Vacina. As pessoas com comorbidades é necessário à indicação médica de um médico responsável.














Ascom PMC

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem