Escola Sebastião Gurgel em parceria com o PIBID realiza campanha sobre saúde mental na pandemia

Escola Sebastião Gurgel em parceria com o PIBID realiza campanha sobre saúde mental na pandemia





A Escola Estadual Sebastião Gurgel, em parceria com o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID, da UFERSA, está promovendo uma campanha sobre saúde mental na pandemia, tendo como principal público-alvo os jovens atendidos pela escola.


A campanha faz parte de um Projeto de Letramento que está sendo executado na disciplina de Língua Portuguesa, nas turmas de segunda série do Ensino Médio, este vem sendo desenvolvido durante todo o mês de outubro.

Na primeira etapa do Projeto, os alunos responderam a um questionário, por meio do qual os universitários do curso de Letras Português e bolsitas do PIBID puderam conhecer a realidade psicossocial do alunado no período pandêmico.

No dia 16 de outubro, realizou-se uma live  (que está disponível no Instagram @e.sebastiaogurgel) na qual o aluno Jeziel Wesley entrevista o psicólogo Tonyson Gonçalves, de Pau dos Ferros, e coloca em pauta perguntas enviadas pelos colegas sobre o tema "Saúde mental na Pandemia: uma abordagem no âmbito educacional".


"Achei muito necessário esse trabalho dos pibidianos. É muito importante nos dias de hoje conscientizar as pessoas sobre saúde mental e lembrar que elas não estão sozinhas e que seus problemas têm solução [...] principalmente agora diante dessa Pandemia que deixou muitas pessoas ansiosas e com medo. Esse assunto abordado na escola ensinou que é muito importante manter uma boa saúde mental", disse a aluna Maria Eduarda, da segunda série A, do turno matutino.


Na fase final do projeto, os alunos estão produzindo peças para a Campanha Publicitária "Bem-Estar Jovem", que está sendo divulgada nas redes sociais dos alunos e no perfil da escola no Instagram. As peças abordam diversos subtemas dentro da temática da saúde mental, com o intuito de alertar e conscientizar outros jovens.


Para a professora Jéssica, o trabalho com a temática e com a produção de gêneros discursivos trouxe uma nova perspectiva para os jovens que, muitas das vezes, enfrentam preconceito e falta de empatia quando estão passando por algum problema de caráter psicológico.





0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem