Exames transvaginal e palestra abrem programação oficial do Outubro Rosa do Hospital Regional de Caraúbas

Exames transvaginal e palestra abrem programação oficial do Outubro Rosa do Hospital Regional de Caraúbas


O Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, abriu oficialmente nesta terça-feira (26), a programação do Outubro Rosa com o objetivo de conscientizar os servidores sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero.


A programação que reuniu profissionais de saúde por volta das 10h, para a realização de exames transvaginal com o Dr. Gustavo, auxiliado por dra. Enedina, enfermeira. Na avaliação de Dr. Gustavo, a gestão teve uma iniciativa positiva em ofertar exames para os cuidadores, porque, é "importante cuidar de quem cuida"!


A abertura oficial aconteceu por volta das 15h, com um importante palestra sobre os alimentos que previnem o câncer de mama, com a nutricionista Noraci Amélia.



Logo após a palestra, os profissionais prepararam para a aniversariante do dia, Fatima Santos, uma festinha surpresa. Foi um momento de emoção e muita alegria.


Estiveram presentes, além da diretora Érica Câmara, o Diretor Adm.  Almeida, coordenador de Enfermagem, José Eudimar e a Assistente Social Sônia Pereira. 


Programação de quarta-feira (27):

O evento tem a finalidade de incentivar os profissionais a cuidarem da saúde e terá continuidade nesta quarta-feira (27), com atendimento de terapias como, ventosa com a fisioterapeuta, Jadina e de massagem corporal com a enfermeira e massoterapeuta, Keylla.


A sensibilização sobre a importância de se cuidar continua sendo um dos principais objetivos da campanha, que ocorre anualmente em todo o mundo. No Hospital de Caraúbas, o objetivo é fornecer informações de forma clara e objetiva aos servidores sobre o câncer de mama, estimular as mulheres a procurarem pelos serviços de rastreamento para mamografias, para captar mais precocemente qualquer situação de câncer de mama..

















0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem