Hospital Regional de Caraúbas volta a realizar cirurgias eletivas

Uma equipe médica qualificada realizou 8 cirurgias no Hospital de Caraúbas


Com uma equipe qualificada e estruturada, o Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, volta a fazer cirurgias eletivas, que estavam suspensas em razão da pandemia da covid-19. A iniciativa tem como objetivo diminuir a fila de espera por procedimentos cirúrgicos e proporcionar mais qualidade de vida para toda população de Caraúbas, bem como de outras cidades da região Oeste do Rio Grande do Norte.

A retomada está sendo possível devido o hospital ter zerado o número de pacientes acometidos pela covid-19. As cirurgias eletivas que o Estado está disponibilizando em Caraúbas, são de hérnia, vesícula e ginecológica. Neste sábado (30), foram realizadas 8 cirurgias, sendo de hérnia e cisto de ovário.

De acordo com Érica Câmara, diretora geral do Hospital, o retorno das cirurgias é um momento de muita alegria para toda a população. “A maior importância deste retorno é diminuir a espera dos pacientes pela realização dos procedimentos, estamos realizando hoje 8 cirurgias. Essa iniciativa vai dar um alívio muito grande para o município”, explicou.

Para quem necessite realizar uma das cirurgias disponíveis, tem que ser inserido na regulação do município. No caso de Caraúbas, o paciente que tem encaminhamento de cirurgia deve ir até a secretaria Municipal de Saúde, com o encaminhamento, xerox dos documentos pessoais, onde terá nome inserido na regulação, e após isso, será convocado para uma triagem médica, levando todos os exames pré-operatórios que foram requisitados pelo médico ao qual dará encaminhamento da cirurgia. Nesta triagem, será feito uma avaliação se os exames estão todos corretos e o paciente estará apto a cirurgia, e será encaminhado para o Hospital, onde será marcado o dia da cirurgia.



0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem