UBS Edvaldo Gurgel de Melo tem encontro ‘Rosa’ com mulheres denominado “Sala de Espera”

 


A equipe da Unidade Básica Gurgel de Melo - UBS “Edvaldo Gurgel de Melo” realizou na última sexta-feira 23, um momento em alusão ao Outubro Rosa com as mulheres denominadas “Sala de Espera”.


O momento de conversa com a enfermeira Silverânia Pereira e a Agente de Saúde, Rugna Begna foi sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama, incentivando as mulheres ao autoexame de mama, encorajando-as a procurar as unidades básicas de saúde para realização do exame citopatológico/preventivo com colo do útero.


De acordo com a diretora a Unidade, Francisca da Silva também estão realizando a busca ativa de jovens para realização da vacina da HPV no tempo hábil (meninas a partir dos 9 anos até os 14 anos  11meses e 29 dias e os meninos a partir dos 11 anos até 14 anos 11 meses e 29 dias.


O secretário de saúde, Paulo Brasil, explicou que as equipes estão mobilizando as mulheres através da busca ativa e trazer para as unidades para os cuidados logo cedo quando detectado. “Neste momento uma equipe multiprofissional faz toda a diferença e todas as UBSs estão de parabéns pela competência e compromisso com a saúde da mulher” enfatizou o secretário.






Ascom PMC

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem