UBS Edvaldo Gurgel de Melo traz médica Veluzia Gurgel para conversar sobre Outubro Rosa em Caraúbas

UBS Edvaldo Gurgel de Melo traz médica Veluzia Gurgel para conversar sobre Outubro Rosa em Caraúbas


A Unidade Básica Gurgel de Melo - UBS “Edvaldo Gurgel de Melo” trouxe a médica dra. Veluzia Gurgel, convidada especial para conversar com as mulheres do bairro Leandro Bezerra sobre a importância da  prevenção do câncer de mama e do colo útero na manhã desta terça-feira (26).


O momento em alusão ao Outubro Rosa com as mulheres teve boa participação e foi debatido pela médica sobre a detecção precoce do câncer de mama. A médica ainda incentivou as mulheres ao autoexame de mama, encorajando-as a procurar as unidades básicas de saúde para realização do exame citopatológico/preventivo com colo do útero.


A diretora da Unidade, Francisca da Silva, a enfermeira, Silverânia Pereira bem como toda a equipe da unidade reforçaram a todas as presentes que a campanha não é só neste mês, mas que todas devem estar buscando sempre realizar consultas de rotina e exames para uma melhor promoção da saúde feminina.

Paulo Brasil, secretário de Saúde informou que a demanda neste mês esta grande de exames citopatológicos e de mamas devido ao excelente trabalho das equipes de todas as unidades estão realizando. “A demanda está positiva e isso é muito bom, pois só assim sabemos que a mulherada está se cuidando” disse o secretário.


















Ascom PMC

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem