Alunos realizam visita ao Lar dos Idosos em Caraúbas


A turma do 2° ano do Ensino Fundamental do Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro que estudam com a professora Valiene Neres realizou um importante projeto com tema "Trabalho Voluntário" que tinha o objetivo de ensinar as crianças desde cedo a empatia e respeito pelos idosos.


O projeto foi trabalhado de acordo com o conteúdo planejado pela professora com debates e conversas informais e cada criança juntamente com seis familiares doaram fraldas geriátricas e ao final do projeto culminou- se em uma visita emocionante a Associação filantrópica Lar dos Mestres da vida "Jorge Gurgel".


O lar que passou por um bom tempo sem receber visitas devido a pandemia somente agora está abrindo as portas para visitação do público, porém com os devidos cuidados de biossegurança.


De acordo com a professora Valiene Neres,  o trabalho voluntário fala sobre a importância de doar e a importância de desde cedo aprender a ser solidário e estar perto daqueles que são os mestres da vida foi uma experiência incrível para cada aluno, e além da experiência vivida também fica o exemplo de expandir para que outras pessoas possam também fazer visitas e poder ter empatia dando carinho e atenção a cada idoso da instituição.


"Amamos a visita a instituição, pois conhecemos de perto como é a rotina de trabalho dos cuidadores de idosos e pessoas idosas que são bem tratadas e  necessitam tanto de ajuda, além da grande prazer em estar perto daqueles que um dia foram jovens e construíram suas próprias histórias de vida, destacou Valiene Neres.





















0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem